segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sou Perfeito!


Todo dia de manhã, olhe-se nos seus olhos no espelho, e diga:


Sou perfeito alegre e forte
Tenho amor e muita sorte
Sou feliz e inteligente
Vivo positivamente
Tenho paz
Sou um sucesso
Tenho tudo que eu peço
Acredito firmemente
No poder da minha mente
Que é Deus no subconsciente


                         “Trevisan”
                   Consultor Empresarial

terça-feira, 23 de abril de 2013

Amigo






Quando acabamos de nascer e estamos fora de nossa fortaleza, o útero de nossa mãe, o frio, 

o medo e a insegurança toma conta de nós e só após o abraço daquela que nos aguarda

durante nove meses, nos dá o conforto que já estávamos acostumados. Esta sensação de

segurança torna nossa mãe a nossa melhor amiga durante toda nossa vida. Por isso para 

termos um bom amigo não importa se são duas mulheres, dois homens, um homem e uma

 mulher ou um jovem e um idoso, o que importa é a segurança que ele nos passa.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

NUNCA ESQUEÇA O PRINCIPAL


NUNCA ESQUEÇA O PRINCIPAL



                            Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá de dentro lhe dizia: “Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal”. Depois que você sair, a porta se fechará para sempre... Portanto, aproveite  a oportunidade, mas não se esqueça do principal... A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas, fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosamente: “Você só tem oito minutos”. Esgotados os oitos minutos, a mulher carregada de ouros e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou para sempre! Lembrou-se então, que a criança ficará lá dentro e a porta estava fechada para sempre. A riqueza durou pouco e o desespero sempre. O mesmo acontece , às vezes conosco. Temos oitenta anos para viver neste mundo e uma voz sempre nos adverte: “ Não esqueça do principal”. E o principal e os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida. Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado. Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: “Os tesouros da alma”. Que jamais nos esquecemos que a vida, neste mundo, passa rápido e que a morte chega inesperado. E quando a porta desta vida se fecha para nós de nada valerá as lamentações. Portanto que jamais esqueçamos do principal.




KARLA RESSTEL VENTURINI

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O VESTIDO AZUL


                                         O VESTIDO AZUL

Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado, e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.

O professor ficou penalizado com a situação da menina. "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?"
Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu comprar-lhe um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo traje, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquela roupa nova, fosse tão suja para a escola.

Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos e cortar suas unhas. Quando acabou a semana, o pai falou:
- Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca eplantar um jardim.

Logo, a casa destacava-se na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes.

Os vizinhos ficaram envergonhados por morarem em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado.

Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.

A rua de barro e lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania. E tudo começou com um vestido azul.

Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez o que podia, fez a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo com que outras pessoas motivassem-se por melhorias.

Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar que vive? Ou por acaso somos daqueles que somente apontam os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e a violência do trânsito?

Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada. É complicado mudar o mundo, mas é possível plantar uma rosa azul.

Autor Desconhecido

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Enxergo espíritos! O que faço?


Enxergo espíritos! O que faço?

Este é um acontecimento que ocorre muito mais do que se pensa. Conheço várias pessoas que têm esse dom, vê a alma de pessoas que se foram deste plano, os que mais  conseguem enxergar essas almas são crianças.

Para tentar resolver não é necessário mudar de religião, tente fazer os seguintes itens:


1.  Escolha um dia da semana e um horário ( exemplo: quarta-feira às 19:00h), reúna sua família e coloque uma jarra com água ao lado , pegue uma bíblia, um evangelho, um torá, o corão ou use o livro sagrado de sua religião, abra ao acaso e  leia em voz alta alguns parágrafos, depois comente. Faça uma prece de agradecimento ao ser supremo. Após, distribua um copo de água para todos os presentes. (Importante: Você deve ser rígido com dia e horário escolhido, faça todas as semanas).


Resultado: Estas lições servirão para todos, inclusive para os espíritos.


2.  Procure o lugar de culto de sua religião,  entre em atividades de caridade (arrecadação de mantimentos, sopão para os pobres, visita a asilos, creches, etc.)


 Resultado – Os espíritos ficarão frustrados ou sensibilizados e te deixaram seguir seu caminho.


3.    Policie seus pensamentos, todas as vezes que tiver pensamentos ruins, mude imediatamente e pense em coisas boas, flores, mar, sol, etc...


Resultado: As pessoas e espíritos maus não gostam de pensamentos bons.



4.  Tenha sempre atitudes positivas, evite falar sobre acidentes, corrupção, roubos, etc. Diga sempre que está bem, quando perguntarem. Mesmo que não seja o que está acontecendo.



Resultado: As pessoas e os espíritos maus não gostam de estar perto de pessoas felizes, seu pensamento tem poder, mude e se torne um ser feliz.


Aconselho a todos fazerem esses quatro itens, que realmente são bem simples, tente e verão que suas vidas irão mudar, vocês irão sentir uma paz interior muito grande.


Paz  e bem!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quero um príncipe encantado!


Quero um príncipe encantado!

Precisamos de um companheiro, o homem não nasceu para ficar sozinho. Necessitamos sentir paixões, amores, sensações, prazer, mas por amor choramos, sofremos, ficamos doentes.


Então porque as maiorias das pessoas dizem que não encontraram o amor verdadeiro?

Porque procuramos um príncipe ou princesa encantada.


Precisamos aprender que isso não existe, as pessoas têm qualidades e defeitos,  as pessoas são reais e não de contos de fada, precisamos encará-las como um ser humano, com defeitos e qualidades, e aceitá-los como são.

O amor verdadeiro é aquele em que nos transforma em seres melhores vivendo com simplicidade e muito amor.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Porque ficamos tristes sem motivo?


Porque  ficamos  tristes  sem  motivo?

Muitas vezes não sabemos por que estamos tristes, sentimos aquele aperto no coração que nos sufoca, uma saudade  de um lugar, certa felicidade que nunca existiu em nossas vidas.
Nestes  casos  precisamos controlar nossas ansiedades, os sentimentos ruins, como ódio, inveja, coisas que não nos conformamos.
A maioria das vezes ficamos com este sentimentos por acontecimentos que estão nos rodeando, e nem sempre eles estão direcionados a nós, coisas que acontecem com amigos, no trabalho, na família, etc.


Já  pensou  em  meditar?

Vá para um lugar onde você consiga ficar sozinho durante pelo menos 15 minutos. Sente-se ou deite-se onde se sinta confortável.

- Pesquise em seu interior o que está te trazendo  essa tristeza
- Entre em sintonia com sua crença.
- Peça que essa força o  ajude a descobrir a causa  desse sentimento.
- Ao descobrir entregue ao universo, para que possa dissipar em pequenas partículas e não atormentá-lo mais.

Entre sempre em sintonia com o Universo, saiba que você é uma partícula dele, sabemos o quanto ele é imenso ou talvez não tenhamos essa noção de tamanho, perto dele seu problema será minúsculo não podendo mais atrapalhar o caminho  de sua vida.