sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Meditação

Meditação


Um dom que Deus me deu! A facilidade da meditação, pois ela é o ar que eu respiro. Para enfrentar o mundo que vivemos e como vivemos, precisamos de recarga,não como você imagina, mas de uma maneira simples, pensar em absolutamente nada e estar tão presente no não presente, possibilitar o seu corpo em estar tão vivo e tão longe no tão perto. Todos devem saber o que é meditar e como fazer a meditação pois é uma benção do divino.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vamos estudar Da Vinci!

                 Estive observando a tela da santa ceia de Da Vinci, como sabem acabei de pintar um São Francisco de Assis e estou estudando alguns quadros de santos, dizem que Pedro segura uma faca e coloca a outra mão na garganta de João, mas se você observar melhor, a mão com a faca não está em uma posição que possa ser de Pedro, não tem como ele estar virado para João e estar com a mão naquela posição, na realidade essa mão não pertence a ninguém que se vê na tela. Será que está aí o apóstolo que faltava? Ele está atrás de Judas Iscariote? Será que João realmente é Maria Madalena? Será que os nomes dos apóstolos foram especificados corretamente?



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Reencarnação

Reencarnação

Aparentemente, a reencarnação é, na atualidade, um dos mais controversos tópicos da espiritualidade. Centenas de livros sobre o tema são publicadas, como se o mundo ocidental tivesse apenas recentemente descoberto esta antiga doutrina.

A ciência de que esta vida é apenas uma entre muitas, de que não deixamos de existir quando o corpo físico morre, mas sim renascemos em outro corpo, responde a um grande número de perguntas, mas gera outras tantas.

A reencarnação é o instrumento pelo qual nossas almas são aperfeiçoadas. Uma vida não basta para atingir tal objetivo; portanto, a consciência renasce inúmeras vezes, cada vida englobando um grupo diferente de lições, até que a perfeição seja atingida.

É impossível determinar quantas vidas são necessárias para tanto. Somos humanos e é fácil aderir a comportamentos não-evolucionários. A cobiça, a ira, o ciúmes, a obsessão e todas as nossas emoções negativas inibem nosso crescimento.

A alma não tem idade, sexo ou físico, possuindo a centelha divina de Deus. Cada manifestação da alma (por exemplo, cada corpo que habita a Terra) é diferente. Não existem dois corpos ou vidas exatamente iguais. Não fosse assim, a alma estagnaria. Sexo, raça, local de nascimento, classe econômica e todas as outras individualidades da alma são determinadas por suas ações em vidas passadas e pelas lições necessárias à vida presente.

Existe um fenômeno que atua como auxiliar no aprendizado das lições de cada existência, o qual é chamado de carma. O carma é geralmente mal-compreendido. Não é um sistema de recompensas e punições, mas sim um fenômeno que orienta a alma em direção a ações evolutivas. Destarte, se uma pessoa pratica ações negativas, receberá ações negativas em troca. O bem atrai o bem. Com isto em mente, sobram poucos motivos para praticar atos negativos.

Carma significa ação, e é desta forma que atua. Como uma ferramenta, não uma punição. Não há como "apagar" o carma, assim como nem todos os eventos aparentemente terríveis de nossas vidas são um subproduto do carma.

Só aprendemos com o carma quando temos ciência dele. Muitos buscam em suas vidas passadas a descoberta de seus erros, para solucionar os problemas que estão inibindo seu progresso nesta vida. Técnicas de transe e meditação podem ser úteis, mas o verdadeiro autoconhecimento é o melhor meio para atingir este fim.

A regressão a vidas passadas pode ser perigosa, pois envolve uma grande carga de autodesilusão. É impossível contabilizar quantas Cleópatras, Reis Artur, Merlins, Marias, Nefertitis e outras pessoas famosas do passado existem por aí usando tênis e jeans. Nossas mentes conscientes, que buscam encarnações passadas, agarram-se facilmente a esses ideais românticos.

Se isto é um problema; se não deseja conhecer suas vidas passadas, ou não tem como fazê-lo, observe esta existência. Pode descobrir qualquer dado sobre suas vidas passadas ao observar esta vida. Se solveu seus problemas em vidas passadas, estes não mais lhe dizem respeito. Caso contrário, os mesmos problemas ressurgirão; portanto, concentre-se nesta vida.

À noite, analise seus atos do dia, atentando tanto para ações e pensamentos positivos, bem como para os negativos. Analise a seguir a semana que se .passou o ano, a década. Consulte agendas, diários ou antigas cartas em seu poder para refrescar sua memória. Você continuamente comete os mesmos erros? Em caso positivo, jure nunca mais repeti-los, num ritual concebido por você mesmo.

Um dia você saberá, e não só acreditará que a reencarnação é tão real quanto uma planta que dá botões, floresce, espalha sua semente, seca e gera outra planta à sua imagem. A reencarnação foi provavelmente intuída pelos povos antigos quando estes observavam a natureza.

Até que tenha chegado a uma conclusão própria, você pode desejar refletir sobre e considerar a doutrina da reencarnação
.


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Tempo

O TEMPO

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Meu Neto

MEU NETO 

Pelo que você já me disse com o seu sotaque de anjo, percebo que você me considera uma criança grandona e desajeitada, e me acha, mesmo assim, seu melhor companheiro de brinquedos. 

Pena que tenhamos tão pouco tempo para brincar, tão pouco porque só sei brincar de passado, e você só sabe brincar de futuro. E ainda estarei brincando de recordação quando você começar a brincar de esperança.

Mas antes que termine o nosso recreio juntos, antes que eu me torne apenas um retrato na parede, uma referência do meu genro, ou quem sabe até uma lágrima de minha filha, quer lhe dizer meu neto, que vale a pena.

Vale a pena crescer e estudar. Vale a pena conhecer pessoas, ter namoradas, sofrer ingratidões, chorar algumas decepções. E, a despeito de tudo isso, ir renovando todos os dias a sua fé e a bondade essencial da criatura humana, e o seu deslumbramento diante da vida. 

Vale a pena verificar que não há trabalho que não traga sua recompensa; que não há livro que não traga ensinamentos; que os amigos têm mais para dar que os inimigos para tirar; que se formos bons observadores, aprenderemos tanto com a obra do sábio quanto com a vida do ignorante.

Vale a pena casar e ter filhos. Filhos, que nos escravizaram com o seu amor. 

Vale a pena viver nesses assombrosos tempos modernos, em que milagres acontecem ao virar de um botão; em que se pode telefonar da Terra para a Lua; lançar sondas espaciais, máquinas pensantes à fronteira de outros mundos, e descobrir na humildade que toda essa maravilha tecnológica não consegue, entretanto, atrasar ou adiantar um segundo sequer a chegada da primavera.

Vale a pena, meu neto, mesmo quando você descobrir que tudo isso que estou tentando ensinar é de pouca valia, porque a teoria não substitui a prática, e cada um tem que aprender por si mesmo que o fogo queima, que o vinagre amarga, que o espinho fere, e que o pessimismo não resolve rigorosamente nada.

Vale a pena, até mesmo, envelhecer como eu e ter um neto como você, que me devolveu a infância. 

Vale a pena, ainda que eu parta cedo e a sua lembrança de mim se torne vaga. Mas, quando os outros disserem coisas boas de seus avós, quero que você diga de mim, simplesmente isso: 

“Meu avô foi aquele que me disse que valia a pena. E não é que ele tinha razão?!”



CARTA QUE O APRESENTADOR FLAVIO CAVALCANTI (1923-1986) ESCREVEU A SEU NETO

domingo, 18 de agosto de 2013

Energia Pura!

"Tudo é energia e isso é tudo o que há. Sintonize a frequência que você deseja e, inevitavelmente, essa é a realidade que você terá. Não tem como ser diferente. Isso não é filosofia. É Física." Albert Einstein.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Saudades de Capela é o que todos os Humanos da Terra sentem!

Saudades de Capela é o que todos os Humanos da Terra sentem!

Muitos se perguntam, porque esse sentimento tão forte e doído no fundo do coração, na alma?

Essa saudade sem saber de quem, nem de quê, nem de onde!

Estão a perguntar a toda hora: quem somos, de onde viemos, o que temos de fazer, para onde vamos?

É quando perguntam e quase desesperados gritam: “Tem alguém aí?” Alguém que possa responder aos nossos questionamentos?

Anjo Capelino, viajante das Estrelas, serena tua alma, já cansada e só!

Uma longa história, cheia de encantos, venturas, alegrias e muito amor, precisas conhecer. É sobretudo uma história rica em aprendizados, experiências, suor e muito trabalho!

Tudo começou assim:


Há milhares de anos, uma grande Estrela encantada, da Constelação do Cocheiro, em nossa Galáxia, (que se pode ver a olho nu), habitada por Seres possuidores de grande evolução Espiritual, virtuosos e se destacavam por sua grande sabedoria intelectual e científica.

Eram também detentores de extraordinários poderes mentais, verdadeiros Magos Cientistas que tudo realizavam apenas com a força e a determinação de suas mentes.

Capela é o nome dessa Estrela de primeira grandeza, desse Planeta.

Tudo entre eles corria em perfeita harmonia e o Universo inteiro se comprazia com as boas vibrações e emanações que emitiam irradiando a mais pura luz!

Por decisão da Espiritualidade Maior foram trazidos para a Terra, depois de terem sidos preparados em Capela, durante algum tempo, alguns Capelinos que divididos em sete Tribos (raças), fincaram as sete raízes dando começo nova vida ao Planeta Terra.

Na verdade Capela é o princípio e o fim do homem na Terra. Portanto todos os filhos da Terra são Capelinos, porque são oriundos de Capela.


As sete Tribos que povoaram a Terra, 32.000 anos atrás, foram deixados em sete regiões distintas : os índios ao lado do lago Titicaca, e os Incas do outro lado da Cordilheira dos Andes, nas Américas (hoje); os outros foram levados para as regiões onde hoje é o Iraque, o Alaska, a Mongólia, o Egito e outras partes da África.

Os Capelinos eram homens enormes de uns 3 metros de altura, e contavam com uma quase imortalidade, eram poderosos e hábeis em tudo por seu grande poder mental, suas máquinas e tecnologia.

Os primeiros eram chamados Equitumãs, Tumichys, Jaguares, etc...

O desenvolvimento crescia acelerado em todas as áreas, em todas as regiões, o que deixou a Terra em situação bem melhor que antes. A civilização prosperava e o nível vibracional do Planeta ficara mais elevado.


Como eram poderosos e respeitados, e quando tudo parecia muito bom, os Capelinos foram se distanciando da real proposta do Grande Projeto Divino. Envaidecidos se deixaram levar pelos prazeres e glórias terrenos, acreditaram na falsa ilusão de serem imortais e criadores iguais a Deus.


E assim, a intervenção divina, permitiu que sucumbissem sendo destruída a civilização, restando poucos na Terra.

Submersos nas águas, ou soterrados, foram levados de volta para Capela em seus corpos sutis, espirituais.

Foi então mais um fim de Era, o fechamento de uma Era milenar!


...

Muitas centenas de anos se passaram. A Terra não estava nada bem, os homens cometendo desatinos, e o plano vibracional do Planeta em estado lastimável.

Nesse tempo, também em Capela a vida já não era a mesma. Muitos Capelinos se distanciaram da Fonte Divina. Degradaram-se caindo nos vícios e crimes de toda sorte.

Tal situação tornou insustentável a permanência desses Capelinos no convívio com os que, firmes permaneciam íntegros e desejosos de se manterem ligados à Fonte Divina e seguindo os degraus da evolução e crescimento espiritual.

Terra e Capela, estavam inquietas, quando Deus em seu amor infinito, inspirou ao Grande Governo da Espiritualidade Maior que decidiu dar outras oportunidades aos Irmãos Capelinos de virem à Terra, ajudar na reconstrução da civilização, outrossim, poderiam resgatar seus débitos, buscando a cada dia, sua evolução espiritual, seu amadurecimento e cultura das ciências divinas e tecnológicas, para o bem e crescimento comum.

E assim a vida continuou e continuará, sendo recriada, conduzida e cultivada de gerações em gerações, por Capelinos, em idas e vindas à Terra sob a égide do Grande Mestre Jesus, o Governador deste seu Planeta que ora está prestes a passar para dimensões mais sutis.

Todos os Filhos da Terra são Filhos de Capela, que a cada dia está mais evoluída e luminosa.

Peço a Deus que todos tenham um feliz despertar para a Luz e transcendam a todas as barreiras da dualidade, da ilusão para que equilibrados tenham seu Templo Interior harmonizado e integrado à Fonte Divina. A hora é agora!

Confiante na força e no amor do Mestre Jesus, estarei sempre perto de todos, amados irmãos.

Com afeto singular

Comandante Capelino

INCA

Psicografia/Intuitiva

Marlene Borges Caldas Braga

27.05.2010

Fonte:
http://portaldosanjos.ning.com/group/confederaointergalcticadafraternidadebranca/forum/topic/show?id=3406316%3ATopic%3A195909&xgs=1&xg_source=msg_share_topic


quarta-feira, 12 de junho de 2013

HOJE RESGATEI UM HUMANO

HOJE RESGATEI UM HUMANO 

"Os seus olhos encontraram os meus, enquanto ela caminhava pelo corredor olhando apreensivamente para dentro dos canis. Imediatamente senti sua necessidade e sabia que tinha de ajudá-la. Abanei minha cauda, não tão entusiasticamente para não assustá-la.
Quando ela parou em frente ao meu canil, tampei sua visão para que não visse o que eu tinha feito no canto de trás. Não queria que ela soubesse que ninguém ainda havia me levado para um passeio lá fora. Às vezes, os funcionários do abrigo estão muito ocupados e não gostaria que ela pensasse mal deles.
Enquanto ela lia as informações a meu respeito, no cartão pendurado na porta do canil, eu desejava que ela não sentisse pena de mim, por causa do meu passado. Só tenho o futuro pela frente e quero fazer diferença na vida de alguém. Ela se ajoelhou e mandou beijinhos para mim. Encostei meus ombros e minha cabeça na grade, para confortá-la. As pontas de seus dedos acariciaram meu pescoço; ela estava ansiosa por companhia. Uma lágrima escorreu pelo seu rosto e, então, elevei uma de minhas patas para assegurá-la de que tudo estaria bem.
Logo, a porta de meu canil se abriu e o seu sorriso era tão brilhante que, imediatamente, pulei em seus braços. Prometi mantê-la em segurança. Prometi estar sempre ao seu lado. Prometi fazer todo o possível, para ver aquele sorriso radiante e o brilho em seus olhos...
Tive muita sorte dela ter vindo até meu corredor. Há ainda tantas pessoas por aí, que nunca caminharam por esses corredores... Tantas para serem salvas... Pelo menos pude salvar uma.
Hoje resgatei um humano!"

terça-feira, 7 de maio de 2013

Um anjo chamado mãe

Um anjo chamado mãe

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã...
como eu vou 
viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?
Deus:  Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. estará lá te esperando e tomará conta de você.
Criança:  Mas diga-me: aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir,o que é suficiente para que eu seja feliz. serei feliz lá?
Deus:  Seu anjo cantará e sorrirá para você e,a cada dia, a cada instante, você sentira o amor do seu anjo e será feliz.
Criança:  Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus:  Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança:  E o que farei quando quiser te falar?
Deus:  Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança:  Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. quem me protegerá?
Deus:  Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique arriscar a própria vida
Criança:  Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais.
Deus:  Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você. nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.
A criança apressada pediu suavemente:  Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor o nome do meu anjo.
Deus:  Você chamará seu anjo de mãe.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sou Perfeito!


Todo dia de manhã, olhe-se nos seus olhos no espelho, e diga:


Sou perfeito alegre e forte
Tenho amor e muita sorte
Sou feliz e inteligente
Vivo positivamente
Tenho paz
Sou um sucesso
Tenho tudo que eu peço
Acredito firmemente
No poder da minha mente
Que é Deus no subconsciente


                         “Trevisan”
                   Consultor Empresarial

terça-feira, 23 de abril de 2013

Amigo






Quando acabamos de nascer e estamos fora de nossa fortaleza, o útero de nossa mãe, o frio, 

o medo e a insegurança toma conta de nós e só após o abraço daquela que nos aguarda

durante nove meses, nos dá o conforto que já estávamos acostumados. Esta sensação de

segurança torna nossa mãe a nossa melhor amiga durante toda nossa vida. Por isso para 

termos um bom amigo não importa se são duas mulheres, dois homens, um homem e uma

 mulher ou um jovem e um idoso, o que importa é a segurança que ele nos passa.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

NUNCA ESQUEÇA O PRINCIPAL


NUNCA ESQUEÇA O PRINCIPAL



                            Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá de dentro lhe dizia: “Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal”. Depois que você sair, a porta se fechará para sempre... Portanto, aproveite  a oportunidade, mas não se esqueça do principal... A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas, fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosamente: “Você só tem oito minutos”. Esgotados os oitos minutos, a mulher carregada de ouros e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou para sempre! Lembrou-se então, que a criança ficará lá dentro e a porta estava fechada para sempre. A riqueza durou pouco e o desespero sempre. O mesmo acontece , às vezes conosco. Temos oitenta anos para viver neste mundo e uma voz sempre nos adverte: “ Não esqueça do principal”. E o principal e os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida. Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado. Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: “Os tesouros da alma”. Que jamais nos esquecemos que a vida, neste mundo, passa rápido e que a morte chega inesperado. E quando a porta desta vida se fecha para nós de nada valerá as lamentações. Portanto que jamais esqueçamos do principal.




KARLA RESSTEL VENTURINI

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O VESTIDO AZUL


                                         O VESTIDO AZUL

Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado, e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.

O professor ficou penalizado com a situação da menina. "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?"
Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu comprar-lhe um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo traje, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquela roupa nova, fosse tão suja para a escola.

Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos e cortar suas unhas. Quando acabou a semana, o pai falou:
- Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca eplantar um jardim.

Logo, a casa destacava-se na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes.

Os vizinhos ficaram envergonhados por morarem em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado.

Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.

A rua de barro e lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania. E tudo começou com um vestido azul.

Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez o que podia, fez a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo com que outras pessoas motivassem-se por melhorias.

Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar que vive? Ou por acaso somos daqueles que somente apontam os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e a violência do trânsito?

Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada. É complicado mudar o mundo, mas é possível plantar uma rosa azul.

Autor Desconhecido

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Enxergo espíritos! O que faço?


Enxergo espíritos! O que faço?

Este é um acontecimento que ocorre muito mais do que se pensa. Conheço várias pessoas que têm esse dom, vê a alma de pessoas que se foram deste plano, os que mais  conseguem enxergar essas almas são crianças.

Para tentar resolver não é necessário mudar de religião, tente fazer os seguintes itens:


1.  Escolha um dia da semana e um horário ( exemplo: quarta-feira às 19:00h), reúna sua família e coloque uma jarra com água ao lado , pegue uma bíblia, um evangelho, um torá, o corão ou use o livro sagrado de sua religião, abra ao acaso e  leia em voz alta alguns parágrafos, depois comente. Faça uma prece de agradecimento ao ser supremo. Após, distribua um copo de água para todos os presentes. (Importante: Você deve ser rígido com dia e horário escolhido, faça todas as semanas).


Resultado: Estas lições servirão para todos, inclusive para os espíritos.


2.  Procure o lugar de culto de sua religião,  entre em atividades de caridade (arrecadação de mantimentos, sopão para os pobres, visita a asilos, creches, etc.)


 Resultado – Os espíritos ficarão frustrados ou sensibilizados e te deixaram seguir seu caminho.


3.    Policie seus pensamentos, todas as vezes que tiver pensamentos ruins, mude imediatamente e pense em coisas boas, flores, mar, sol, etc...


Resultado: As pessoas e espíritos maus não gostam de pensamentos bons.



4.  Tenha sempre atitudes positivas, evite falar sobre acidentes, corrupção, roubos, etc. Diga sempre que está bem, quando perguntarem. Mesmo que não seja o que está acontecendo.



Resultado: As pessoas e os espíritos maus não gostam de estar perto de pessoas felizes, seu pensamento tem poder, mude e se torne um ser feliz.


Aconselho a todos fazerem esses quatro itens, que realmente são bem simples, tente e verão que suas vidas irão mudar, vocês irão sentir uma paz interior muito grande.


Paz  e bem!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quero um príncipe encantado!


Quero um príncipe encantado!

Precisamos de um companheiro, o homem não nasceu para ficar sozinho. Necessitamos sentir paixões, amores, sensações, prazer, mas por amor choramos, sofremos, ficamos doentes.


Então porque as maiorias das pessoas dizem que não encontraram o amor verdadeiro?

Porque procuramos um príncipe ou princesa encantada.


Precisamos aprender que isso não existe, as pessoas têm qualidades e defeitos,  as pessoas são reais e não de contos de fada, precisamos encará-las como um ser humano, com defeitos e qualidades, e aceitá-los como são.

O amor verdadeiro é aquele em que nos transforma em seres melhores vivendo com simplicidade e muito amor.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Porque ficamos tristes sem motivo?


Porque  ficamos  tristes  sem  motivo?

Muitas vezes não sabemos por que estamos tristes, sentimos aquele aperto no coração que nos sufoca, uma saudade  de um lugar, certa felicidade que nunca existiu em nossas vidas.
Nestes  casos  precisamos controlar nossas ansiedades, os sentimentos ruins, como ódio, inveja, coisas que não nos conformamos.
A maioria das vezes ficamos com este sentimentos por acontecimentos que estão nos rodeando, e nem sempre eles estão direcionados a nós, coisas que acontecem com amigos, no trabalho, na família, etc.


Já  pensou  em  meditar?

Vá para um lugar onde você consiga ficar sozinho durante pelo menos 15 minutos. Sente-se ou deite-se onde se sinta confortável.

- Pesquise em seu interior o que está te trazendo  essa tristeza
- Entre em sintonia com sua crença.
- Peça que essa força o  ajude a descobrir a causa  desse sentimento.
- Ao descobrir entregue ao universo, para que possa dissipar em pequenas partículas e não atormentá-lo mais.

Entre sempre em sintonia com o Universo, saiba que você é uma partícula dele, sabemos o quanto ele é imenso ou talvez não tenhamos essa noção de tamanho, perto dele seu problema será minúsculo não podendo mais atrapalhar o caminho  de sua vida.



quarta-feira, 27 de março de 2013

Eu sou


“Eu sou! Eu sou! Eu sou!”

Você está sendo você?

Lembra daquele dia que você reclamou da sua mãe ou do seu pai? Quando eles gostavam de te dar ordens, palpites na sua vida, e você ficava muito bravo e revoltado.

Com certeza dizia:

- Eu nunca vou ser igual a eles!

Mas hoje, será que você não está fazendo as mesmas coisas que eles faziam? Preste atenção como você trata pessoas ao seu redor, filhos, marido, família e amigos?

Bateu no espelho e voltou para você! Não é verdade! Você está igualzinho a eles.

Seja você, não recrie uma pessoa que você jurou não ser, evolua suas atitudes, não regrida.

Diga a frase que iniciei a publicação todos os dias, com um pensamento que você é perfeito, e se torne uma pessoa leve e feliz.


Eu sou! Eu sou! Eu sou!

Abraço!

terça-feira, 26 de março de 2013

A palavra "mas"



Que nota você dá para você mesmo?


Que criança você foi? Gostou do que você se tornou?  Você ficou parado em determinadas ocasiões que deveria ter agido? Não completou o que você sonhava?


Responda as perguntas e depois analise.  Às vezes deixamos de realizar nossos sonhos por pequenos e grandes obstáculos, e não seguimos esses sonhos, precisamos entender que ter o caminho melhor e ter atitudes melhores.

Uma das atitudes que devemos tomar, é começar a mudar, é como agimos com as pessoas que nos cercam, cuide da utilização da palavra “mas”, ela anula sempre o que se pronunciou antes, coloque sempre após do uma palavra positiva.


Exemplo:


“Você é um bom aluno, mas faz muita bagunça na sala de aula.”


Diga:


“Você faz muita bagunça na sala de aula, mas é um bom aluno.”


Percebe como não anulou a parte positiva da frase.

Vamos nos policiar ao conversarmos com as pessoas, vamos incentivá-lo e não depreciá-lo, assim só acataremos sentimentos bons de todos que conviverem conosco.



Vá para o positivo!
Resgate tudo de bom que você tem dentro do seu coração.



segunda-feira, 25 de março de 2013

Ação e Reação



“Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.”


Podemos dizer que nossos comportamentos e atitudes vão solidificar nossa estrutura. Durante nossa vida ocorre acontecimentos que modificam nossos sentimentos, entre eles um dos piores é a inveja, isto porque ficamos muito focados em que os outros possuem. Através da inveja lançamos energias negativas prejudicando o desenvolvimento da vida das pessoas.

Não sejamos pequenos de sentimentos, de consciência e de espiritualidade, saiba que quanto mais sabedoria nos tivermos, mais nos será cobrado. Não podemos esquecer que existem leis no Universo que vão nos pagar no mesma moeda. Nosso planeta é redondo, tudo que você fizer de positivo ou negativo vai dar a volta e te pegar pelas costas. 

                                       O Universo é feito de Ação e Reação.

Pense bem, antes de ter pensamentos e sentimentos que não sejam para sua evolução  ou de outras pessoas, pois com certeza eles voltarão para você.


“Reveja suas crenças de vida para ter paz.”



sexta-feira, 22 de março de 2013

Decisões corretas


Neste mundo há vários contrastes. Quando for trabalhar olhe ao redor e vai ver várias pessoas dormindo nas ruas, debaixo de marquises, andando pelas estradas.

“Podem ter certeza que essas pessoas estão ali por não terem tido  decisões corretas.”

Todos nós representamos personagens diferentes, cada um com aprendizados diferentes. Quando chegamos neste planeta, desde os primeiros anos de vida aprendemos métodos de sobrevivência, aprendemos a não ficarmos parados, estáticos, e sim, aprendemos a viver e interagir. Em cada necessidade, não há apenas um decisão a seguir temos varias, a nossa vida será mais prospera e ajustada de acordo com as decisões que tomarmos.

Podemos ver várias pessoas com um mesmo problema, cada uma escolhera uma decisão para resolvê-lo, mas só algumas terão as decisões corretas, então a decisão certa é a solução para todos os problemas.
Porque erramos nas nossas decisões? Erramos geralmente porque não escutamos as pessoas, pois elas não estão presentes no nosso mundo. Na realidade vivemos nossas vidas e as pessoas que nos rodeiam são apenas personagens coadjuvantes, que não interessa a nós, “o personagem principal”.

 Não seja individualista, escute as pessoas, preste atenção nas suas atitudes, elas lhe darão exemplos que você poderá aproveitar futuramente durante toda sua vida. 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mensagem do Dia – “O olhar”


Mensagem do Dia – “O olhar”

Apenas um olhar?

"No livro dorme quieta a palavra. Pelo olhar ela desperta."

Dizem os poetas que os olhos são o espelho da alma. Os filósofos afirmam que é pelo olhar que expressamos nosso interior e nossas verdadeiras intenções, e um dito popular informa "o olhar diz tudo".

Nada no ser humano é mais expressivo que o olhar. O olhar "fala" com a intensidade de seu brilho, seja no pestanejar repetido do nervosismo, na lágrima da dor sentida ou no trair da boca quando essa diz o que não deve. Um olhar pode seduzir, aproximar ou afastar. Um olhar pode ser meigo, terno, como pode ser tenso e pleno de ódio. O olhar humano, sem dúvida, é o que melhor reflete a síntese da alma humana.



Por esse motivo olhe para as coisas com emoções positivas, deixe a parte sofredora de lado não veja as coisas ruins com olhar de rancor. “Isso é muito difícil”, a vida é dura, mas olhe com simplicidade, olhe com clareza, olhe direto, não fique na amargura.

“Depende apenas de você”, não adianta afirmar que a situação te forçou, nada força você, na realidade você pode controlar suas atitudes, não coloque todo mundo no meio como culpado e preso na sua crença.

Seja verdadeiro, justo, olhando no que realmente conta, não faça fantasias na sua cabeça, não tenha apego as coisas, não escute palpites daquilo que você não sabe, escolha resultados melhores.
Trabalhe nas questões da alma em primeiro lugar.

Amigos!
Amanhã começa o ano astrológico.
Vamos entrar nesse ano usando o que temos melhor!

Beijos!

terça-feira, 19 de março de 2013

Mensagem do dia!


Não deixem seus corações endurecer, pois assim existirá dentro de você “esperança”. Infelizmente aparecerão incertezas no seu caminho, e se isso ocorrer, preserve-se, e olhe ao redor para ver o que a vida lhe oferece, com certeza  a resposta estará lá, absorva as respostas como se fosse uma esponja, absorva o que é preciso  e descarte o que achar desnecessário, logo após observe novamente seu coração, ele  lhe dará as respostas,  pois quando ele está firme e seguro se enche de coragem, percorrendo a direção correta, ou seja, em direção  do seu mestre interior, trabalhe  seu  racional e emocional, deixando assim mais firme sua personalidade.
A maioria das vezes precisará recolher folhas pelo caminho, muitas serão objetivos não realizados, e para resolvê-las é preciso amplificar as energias positivas.
Confie em você! Ouça seu coração! Olhe em sua volta! Não jogue nos outros, as suas expectativas!

Um abraço!
Sabedoria e bem estar.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Viva feliz!

Enquanto houver sol ainda se tem esperança!

Se permita em ter uma vida nova!

Se você tivesse esse poder , o que você mudaria na sua vida?

O que você faria para mudar a sua vida?

Você colocaria em um papel o que você gostaria de mudar?

Estarei sempre aqui, quando necessitar orientações!

Fique na paz!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Apresentação

Queridos amigos!

Montei esse blog para ajudar a todos que estão tristes e carentes de pessoas que possam compartilhar dificuldades que estão passando.

Sou formada em pedagogia, com pós em artes, Professora de Música. Sou Terapeuta Holística e Mestre em Reike. Fui voluntária no CVV (Centro de Valorização da Vida) durante 3 anos, tendo experiência suficiente para poder dar minha contribuição a todos.




Estou te aguardando!